Translate

quinta-feira, 3 de março de 2011

A democracia e a opinião pública


        Este estilista está sendo condenado pelo que? Será que é pelo fato de declarar bêbado que ama Hitler? Ou por ter feito uma declaração anti-semita?  O fato é que seja qual for sua opinião, essa condenação  deve ser feita pela falta de respeito que ele tem pelo povo judeu. O fato de ele amar ou não Hitler e o diabo, isso não vem ao caso; e exprimir suas idéias tão absurdas, isso também não. O que pega é a falta de respeito pela a liberdade de os Judeus  serem judeus, da mesma forma, por ele ser homossexual. 
          Quando falamos de opinião, acho lindo quando mostram todos os lados da moeda, mas temos que tomar cuidado com a sutileza de alguns comentários contra a liberdade de expressão. Ele fez declaração anti-semita, pela falta de respeito que ele tem pelo povo judeu. Agora quero que me ouçam. "Se proibirem a emissão de uma opinião, poderá um dia proibirem a expressão de  sua opinião".  Temos que ter liberdade de opinião desde que não prejudiquem a vida de outras pessoas.  Meus parabéns a todos que repudiam a falta de respeito e tolerância que existe no mundo.

Texto da primeira emenda da constituição dos Estados Unidos. 
         
"O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião, ou proibir o seu livre exercício; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas."


Artigo da Constituição Da República federativa brasileira


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;


Na democracia, seja qual for a liberdade de expressão, é um marco a garantia dos direitos estabelecidos nos princípios fundamentais como soberania, cidadania, a dignidade da pessoa humana. Temos que combater sim, essa falta de respeito que muitos tem por um grupo ou outro. Não a ignorância de alguns que pela péssima educação poderão até mesmo falarem absurdos. Quando proibimos uma opinião, damos o direito de proibirem a a nossa opinião. Se queremos Governo do povo, pelo provo, para povo como disse Abraão Lincoln. Temos que primeiro respeitar as opiniões  alheias.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário