Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma vontade comum




A sociedade é formada por pessoas com interesse diferentes, culturas diferentes, necessidades diferentes e  princípios políticos diferentes, e nessa diversidade, como conciliar um bem comum?

Com a tirania e os governos absolutos, a humanidade descobriu que um poder absoluto onde um ou um grupo de pessoas decidem pelo povo não da certo. Também  descobriu que em um governo teocrático nem sempre o representante de Deus, representa Deus como deve.

A única forma plausível, até hoje, é a democracia, representativa, ou até direta. é a  única forma de governo que coloca em pauta todos os interesses do povo. O Brasil nos últimos tempos tem valorizado a democracia, mais temos que valorizar mais ainda. E fazer como esses vários grupos de pessoas que se mobilizaram no dia sete de setembro, não com bandeira partidária, mas com uma vontade comum: “Acabar com a corrupção”. Não podem dizer às pessoas que eles não têm partidos. Por que o partido delas é o fim da corrupção no Brasil. A corrupção no Brasil, é algo suprapartidário, e todos os partidos de esquerda, direita, liberal o socialista, comunista o neoliberal têm.

As bandeiras Socialistas ou Liberais são bandeira lindas, defendidas pelos partidos. São ideais muito grandiosos, para que esses políticos corruptos e corrompidos carreguem. Precisamos sim de políticos de verdade, que representem não seus partidos, e sim suas comunidades, bem como a verdadeira vontade do povo, não seus interesses particulares.

Observe essas duas palavras. “partidos” e “particulares”. Essas duas palavras não representam um todo; somente parte da sociedade.  Nunca iremos acabar ou mitigar a corrupção no País, se ficarmos brigando um com o outro por causa dos partidos, que se interessam mais pelo poder do que por suas idéias.  

Independentemente se buscarmos liberdade (os liberais), ou direitos iguais (Os socialistas). Ou se formos conservadores (os de direitas) ou progressistas (os de esquerda) ou somos mais moderados, querendo um arranjo mais misto equilibrando as idéias.  Devemos nos unir agora. Deixarmos nossas diferenças de lado, e lutar, e limpar.  Para que o liberal seja realmente liberal. E o socialista seja realmente socialista. que o de direita tem orgulho de ser de direita, e o de esquerda seja realmente de esquerda. Isso é transparência, que a corrupção tirou. O corrupto ele não tem partido, ele quer o poder.  Que possamos voltar aos princípios básicos da democracia. Que é isonomia, e direito a palavra. Que haja verdadeira mente transparência. 

Com certeza queremos direitos iguais, mas também queremos liberdade para opinar e denunciar e retirar os podres de nossa sociedade, sem ditaduras, somente democracia.


Vamos nos juntar agora, e retirar primeiro os corruptos, depois, juntos com as idéias de liberdade e direitos iguais, formamos uma sociedade diferente, essa e nossa vontade agora.  Ser primeiro mundo e  exemplo para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário